App de comunicação escolar: o que ele tem a ver com as matrículas?

8 de junho de 2016

Você deve estar se perguntando o que, de fato, um app de comunicação escolar pode interferir nas matrículas de sua escola, não é mesmo?

E a resposta é simples: ele pode fazer com que você alcance um público maior de clientes, isto é, de alunos. Com isso, o investimento em sua instituição de ensino poderá ser cada vez maior!

Ou seja, conseguir mais matrículas para uma escola pode parecer uma tarefa muito difícil sim, mas é totalmente possível driblar essa situação.

Gerando aumento de matrículas com o app de comunicação escolar

O que faz os pais matricularem seus filhos em uma determinada escola? Digamos que o primeiro item na lista é o tipo de educação oferecido versus pedagogia, mais a metodologia e a forma como os pais podem participar da vida escolar do filho.

Na maioria dos casos, os pais ou responsáveis só desejam que seus filhos estejam bem amparados nesse quesito educacional, afinal, sabem que uma formação de qualidade vai fazer toda a diferença na vida profissional deles, além disso, irão tornar-se pessoas realizadas profissional e pessoalmente.

Contudo, um app de comunicação escolar pode e deve ajudar nesse aspecto tão importante, pois é cada vez mais comum que os pais, com uma rotina corrida, necessitem de facilidade na hora de acompanhar a educação das crianças e adolescentes de perto.

Mas o que fazem esses apps?

Os aplicativos de comunicação escolar permitem que os pais consultem online, as notas e faltas de seus filhos na escola, durante o período letivo e que tenham a noção de como está a evolução dos estudantes em cada uma das matérias do currículo escolar. Dessa maneira, é possível que o pai ou responsável fique sempre engajado na vida escolar de seu filho e que consiga controlá-los e apoiá-los mesmo estando a uma certa distância dos muros da escola.

Para que você tenha mais alunos, é preciso que as pessoas conheçam sua escola e atestem a qualidade de ensino e dos profissionais que ali trabalham, certo? Pois é exatamente isso que o app de comunicação escolar faz por você. Ao permitir que os pais dos alunos possam participar de forma mais efetiva e engajada na vida escolar dos seus filhos, você dá a eles a segurança necessária que uma escola precisa transparecer aos responsáveis pelo aluno.

Se sentindo mais informados e satisfeitos com o seu trabalho, além de manter as crianças na escola, eles indicam a sua instituição ao seu círculo de contatos, como uma boa referência em ensino. E fato é que as chances de ter uma matrícula efetiva por conta de uma boa indicação são bem maiores do que as conseguidas por um anúncio no jornal, por exemplo. Além de ser bem mais barato.

O melhor de tudo é que quanto maior for o número de matrículas, maior também será o seu poder de investimento na hora de melhorar ou ampliar a infraestrutura de sua instituição de ensino, assim como na melhoria do material didático, na escolha de novos profissionais, na capacitação de todos os funcionários e também na hora de oferecer ainda mais ações e projetos que beneficiem seus alunos.

Que tal um aplicativo de comunicação escolar perfeito para conectar os professores, pais e alunos da sua escola? Conheça o Escolaweb!

Quero no meu site

Indique e Ganhe

Indique o Escolaweb para uma instituição e ganhe uma bonificação!