Saiba porque ter um aplicativo de comunicação escolar integrado em 7 lições

10 de agosto de 2016

Com a revolução que a tecnologia trouxe para a vida de todos, chegou a vez das escolas darem um grande passo na sua evolução, transformando o relacionamento com todos os envolvidos na comunidade escolar. Os gestores das instituições de ensino têm um desafio e tanto já que não basta ter a tecnologia apenas como aliada na área educacional. O ideal é que a tecnologia seja implantada de maneira integral, facilitando todos os processos da escola, por meio de um aplicativo de comunicação de comunicação escolar.

Saiba aqui 7 benefícios de um aplicativo de comunicação escolar integrado

1 – Comunicação rápida e transparente

Na medida em que todos os setores da escola estão integrados, o repasse de informações entre alunos, pais, responsáveis, professores, coordenadores e diretores ocorre de forma ágil e seguro. Fatos relevantes são comunicados rapidamente e de forma confiável.

2 – Adeus aos comunicados impressos

Seria uma controvérsia a escola adotar um moderno aparato tecnológico para os alunos e continuar enviando mensagens e comunicados impressos para os pais dos estudantes. Um aplicativo de comunicação integrada não somente melhora a comunicação com os pais, engajando-os na vida escolar dos filhos, como traz economia ao evita impressões e uso de papel desnecessários.

3 – Em qualquer hora ou lugar

As tradicionais agendas, que relatam o dia das crianças menores, também saem de cena, da mesma forma que os telefonemas e e-mails. Com o aplicativo, os pais podem ficar sabendo em tempo real o que está acontecendo com seu filho. Os pais também têm a oportunidade de interagir com professores e diretor, de onde estiverem e na hora que quiserem.

4 – Pagamentos em dia

A vida financeira da escola também muda radicalmente com um aplicativo de comunicação escolar integrado. Ao enviar recibos de matrícula,   boletos de mensalidades e avisos de débito ou falta de pagamento, os pais e responsáveis se organizam mais facilmente para cumprir seus compromissos com a escola. Não há mais extravios de correspondência ou esquecimento de datas de vencimento. Em caso de inadimplência, a escola e os pais podem negociar e conversar sobre descontos e parcelamento.

5 – Avisos e convites

A escola se comunica com os pais de forma mais assídua. Os convites para reuniões de pais, exposições, feiras de ciências, apresentações de trabalhos, avisos sobre compra de materiais e uniformes e dias de funcionamento da escola são feitos online. Qualquer mudança de datas, horários ou locais também podem ser rapidamente informadas, evitando confusões e contratempos.

6 – Decisões conjuntas

A vida corrida e estafante de hoje em dia, muitas vezes, impede que os pais acompanhem devidamente o desempenho dos filhos na escola. O aplicativo escolar de comunicação integrada garante que os mesmos recebam regularmente notícias sobre os conteúdos ensinados em salas de aula, atividades extra-classe, datas de provas, temas e prazos de entrega dos trabalhos e dos deveres de casa. Isso sem falar nas notas e informações de como anda o comportamento dos estudantes. Com isso, pais e professores podem decidir juntos que medidas tomarem no caso de baixo desempenho.

7 – Via de mão dupla

Os pais, por sua vez, têm no aplicativo de comunicação escolar integrado, uma possibilidade de contato muito mais próximo com a escola. Eles podem dar feedback, contribuir com críticas construtivas e dar sugestões de melhorias. Isso enriquece o processo de aprendizado e empodera os pais.

Se você tem uma escola particular, de idioma ou de cursos técnicos, não deixe de avaliar a possibilidade de investir num aplicativo de comunicação escolar integrado. A relação custo benefício vale a pena porque todos saem ganhando: os pais se tornam muito mais engajados, os alunos interagem com mais facilidade com os professores e estes trabalham com mais produtividade, eficiência e satisfação porque a comunicação flui com mais facilidade.

Sua escola já tem um aplicativo de comunicação escolar integrado? Conte pra gente outros benefícios que não foram comentados aqui!

Baixe nossos materiais educativos.

Quero no meu site

Indique e Ganhe

Indique o Escolaweb para uma instituição e ganhe uma bonificação!