Tudo sobre a Bett Educar: o maior evento de educação da América Latina!

26 de abril de 2019

Está chegando o maior evento de educação e tecnologia da América Latina! A Bett Educar 2019 acontece entre os dias 14 e 17 de maio em São Paulo.

A feira vai reunir mais de 250 empresas nacionais e internacionais e cerca de 22 mil participantes da comunidade educacional de todo o Brasil. Durante os quatro dias de evento, serão ministradas mais de 100 palestras e workshops nos mais diversos temas e com grandes nomes do mercado.

Confira abaixo tudo o que acontece na feira.

Sobre a Bett Educar

“Construindo a Educação de que o Brasil Precisa” será o tema do Congresso Bett Educar 2019. Durante o evento, serão debatidos os principais desafios que o setor de educação está passando. Além disto a feira é um momento único! Na oportunidade, professores e gestores presentes poderão aprofundar os seus conhecimentos e trocar experiências com renomados profissionais do setor.

Para a edição 2019, a Bett conta com mais de 250 marcas expositoras, nacionais e internacionais, e cerca de 20 startups trazendo o que há de mais novo no segmento. Dentre elas, instituições focadas em educação digital, robótica, bilinguismo e metodologias STEAM e maker. Além disto, também estarão presentes fornecedores voltados a diferentes segmentos e inovações que transformam a experiência do aluno em sala.

Programação

A programação deste ano está dividida de duas formas: o Congresso Bett Educar e o Fórum de Gestores.

O congresso será dividido em mais de 100 palestras em 5 eixos centrais: BNCC e Reforma do Ensino Médio, Formação de Professores, Inclusão, Práticas de sala de aula e Gestão.

Em resumo, confira alguns dos macrotemas de destaque:

• A Gestão da Escola dos Novos Tempos
  • Aprendizagem e Neurociência
  • STEM – o desafio de atrair e formar jovens para as ciências da natureza
  • Pensamento Computacional, Tecnologia e Cultura Digital nos Currículos da Educação Básica

Já o fórum de gestores vai contar com 18 debates diferentes sobre desafios do setor, experiências na área e novidades da educação. Com intuito de levar as melhores práticas e ideias para as instituições públicas e privadas, o fórum é focado em mantenedores, reitores e tomadores de decisões.

Palestrantes

Dentre os mais de 190 palestrantes confirmados, grandes nomes vão participar da Bett Educar 2019. Autores como Augusto Cury, Ana Tatit, Marcus Garcia de Almeida, Marcia Padilha e Leo Fraiman, confirmaram presença. Além do educador Celso Antunes; o chefe de Educação da Unicef Brasil, Ítalo Dutra, referências na área como Ricardo Mariz, Ana Carolina Dorigon, Maristela Loureiro e até presenças internacionais como a de Tucker Harding, coordenador de projetos e professor da Universidade de Colúmbia em Nova York vão palestrar

Escolaweb na Bett Educar

Este é o terceiro ano da Escolaweb no evento, e para esta edição, nossa empresa traz muitas novidades! Nosso estande vai contar com 48m² e 5 metros de painel interativo.

Durante os 4 dias de evento, serão apresentadas a nova versão do nosso sistema e aplicativo. Além da Izzy – mascote da Escolaweb e novas funções que vão facilitar ainda mais a rotina escolar. Dentre as novidades o Módulo Disciplinar, desenvolvido especialmente para as escolas militares, o lançamento do nosso chat interativo e o novo site da Wakke!

Claudia Coelho Fuzer, CEO da Wakke | Escolaweb reforça a importância de um evento como a Bett e de como ele ajuda no desenvolvimento do trabalho da empresa. “A Bett Educar é um local onde a gente troca muitas ideias e ouve o que o mercado está pedindo. Em suma, o resultado disto são as novidades que a gente leva! Para a edição deste ano estamos apresentando um aplicativo muito robusto, com mais de 60 funcionalidades. Tudo isso é resultado da necessidade que vimos nos anos anteriores. Outra novidade é a nova versão do nosso sistema, muito mais atraente e muito mais focado no gestor.  Isto também é fruto de análises que fizemos no Bett do ano passado. ”, conta a CEO.

Fique por dentro

Para não perder nada do que acontece na Bett Educar, nossa equipe vai acompanhar e postar todas as novidades da feira em nossas redes sociais! Por isso, não se esqueça de curtir e nos acompanhar por elas.

Data e local Bett Educar 2019

Transamerica Expo Center