Aplicativo Escolaweb: 10 dicas para modernizar sua escola

15 de setembro de 2015

O tempo nunca foi tão precioso como atualmente. Vivemos em uma constante correria, encontrando dificuldade em conciliar família, trabalho e lazer. Essa realidade que vivemos tem um reflexo direto na escolha das escolas por parte dos pais e responsáveis. Afinal, sem tempo hábil, de que forma eles poderão acompanhar o desempenho escolar de seus filhos? É dentro desse contexto que entra o grande diferencial que atrairá novos alunos para sua escola: o aplicativo Escolaweb. Confira abaixo as inúmeras vantagens de ter o sistema Escolaweb em sua instituição:

1. O menu de acesso

O aplicativo Escolaweb possui um menu de acesso aos alunos e responsáveis que apresenta com clareza todas as funcionalidades do portal, de acordo com cada tipo de sistema do smartphone. É um sistema muito fácil de ser operado. Este aplicativo funciona nos sistemas operacionais ios, android e Windows phone.

2. A agenda virtual do aplicativo

Por meio da agenda do aplicativo, o aluno, bem como seu responsável, pode acompanhar as lições de casa solicitadas pelos professores. Dessa forma, os alunos não esquecerão suas atividades e os responsáveis estarão cientes dos deveres dos educandos.

3. As avaliações

Tanto os estudantes como os responsáveis por eles podem acompanhar, em tempo real, ao lançamento das notas de suas avaliações. Dessa forma, os pais e responsáveis poderão verificar o desempenho escolar de seus filhos de onde quer que estejam, a qualquer momento.

4. A presença nas aulas

Os responsáveis e estudantes também terão acesso às listas de presença, podendo verificar em quais dias houve faltas. Por meio dessa ferramenta, os pais podem ter a certeza de que seu filho está ou não comparecendo à escola. A presença fica sinalizada em verde e as faltas em vermelho, para uma visualização mais clara.

5. A tela de ocorrências direto no aplicativo

Nessa tela, os responsáveis podem verificar se há alguma ocorrência ou atendimento envolvendo os alunos. Dessa forma, eles ficarão cientes imediatamente caso haja alguma emergência com seu filho ou algum comportamento inadequado.

6. Os recados

Os responsáveis pelos alunos podem receber recados enviados pelos professores ou pela própria escola. Ao ler os recados, os pais podem responder às questões com as teclas aceito/não aceito ou concordo/não concordo. Também podem ficar cientes sobre passeios e excursões escolares, e autorizar ou não a ida dos alunos.