Matrícula online: um diferencial no atendimento da sua escola

21 de setembro de 2015

Uma vez por ano os pais precisam ir à escola para fazer a matrícula dos seus filhos, ou seja, é mais uma tarefa. O que acha de facilitar a vida dos seus clientes e tornar o processo de matrícula mais fácil? A matrícula online pode ser a ferramenta que está faltando em sua escola para tornar a rotina e a relação entre pais e educadores mais harmoniosa.

Não importa o tamanho da cidade, a maioria das pessoas que está incluída no mercado de trabalho tem uma rotina cansativa, estressante e sem tempo para nada. Pequenas tarefas que fujam do programado já fazem com que o dia seja todo “atrapalhado”.

Leia também:

As principais funcionalidades de um sistema de matrícula online →

Como fazer o planejamento para a rematrícula escolar? →

Vantagens de oferecer a matrícula online

Facilidade para os pais

Os pais podem entrar a qualquer hora, em qualquer computador e fazer a matrícula das crianças. Com isso, evita o trânsito, deslocamento no horário de trabalho e tem mais flexibilidade de horário para preencher o formulário. Será possível fazer a matrícula até de madrugada, mesmo com a instituição fechada!

Vantagem para a escola

Durante o período de matrícula, o número de país que vai até a escola é reduzido, pois grande parte deles acaba fazendo o procedimento online. Com isso, acaba evitando filas, esperas e melhora o atendimento dos clientes. Além disso, evita ter que deslocar mais funcionários para esse procedimento, diminuindo os transtornos na grade de horário dos funcionários.

Economia

Com diminuição da procura pela escola na época de matrícula, acaba fazendo com que os funcionários não precisem fazer hora extra. Assim, conseguem enxugar a folha de pagamento, ou seja, a escola economiza.

Qualidade de serviço

Todas essas facilidades e comodidades são entendidas pelos pais como uma melhoria na qualidade do serviço prestado. Com isso, tornam-se clientes mais satisfeitos com a instituição, não apenas na qualidade de ensino, mas também na relação de consumo.

Simplicidade

Os cadastros, tanto do contratante quanto do contratado são simples. Ao fazer a matrícula, é possível ter todos os dados como turma ou curso e gerar automaticamente a previsão financeira.

Contrato e boleto

Para deixar tudo ainda mais prático, com a matrícula online o pai pode ler ou imprimir o contrato sem precisar se dirigir até a escola. Além disso, pode imprimir o primeiro boleto e realizar o pagamento nos caixas eletrônicos ou até online, deixando todo o procedimento muito mais simples e os pais satisfeitos.

Avisos por email

Tanto o responsável que matrícula quanto a escola recebem email alertando que a matrícula foi feita com sucesso. Para o responsável pela criança é mais uma comodidade, pois tem como documentar a matrícula do filho, caso precise, apenas fazendo a impressão dos documentos. Além disso, recebe o primeiro boleto por e-mail para que possa abrir e imprimir com facilidade em qualquer lugar.

Já para a escola, com a notificação, já pode saber que tem mais um estudante e colocar isso em sua previsão de ganhos mensais.

Quer ter uma ferramenta assim em sua instituição? Então conheça o mais moderno sistema de matrículas online. Clique aqui!

Quero no meu site

Indique e Ganhe

Indique o Escolaweb para uma instituição e ganhe uma bonificação!